quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Berinjela Emagrece! Sabiam?

Gente, ontem minha mãe chegou em casa depois do trabalho e me falou que tinha comprado um vidro com 60 cápsulas de berinjela em pó, falando que uma amiga tinha indicado para dores reumáticas.
Aprofundei mais no assunto e fui pesquisar sobre a tal capsula de berinjela, e tive uma bela de uma surpresa: Ela emagrece!!!
Isso mesmo, emagrece! E mais, além de ajudar no emagrecimento, ajuda a reduzir o mal colesterol, combate o reumatismo, artrite, prevenção do câncer e também em diversos tipos de problemas digestivos. Não é uma maravilha?


De todos esses benefícios, o que mais me deixou feliz foi a parte do emagrecimento, as fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e no estômago.
Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas. 
Resultado: Com a ajuda de uma dieta balanceada a gordura abdominal seca!


Minha mãe pagou R$ 16,00 por 60 cápsulas aqui em uma farmácia da minha cidade, pode ser tomado de 2 a 6 cápsulas por dia.
Mas também tem na versão em pó, que vem em saquinho, encontrado nos supermercados mesmo, na versão pó você pode adicionar na própria comida, leite, sucos, vitaminas, é indicado consumir 100 gr do pó por dia.
E dá pra fazer o pó em casa mesmo, super fácil...

Preparo:

Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca.

Estou dividindo as capsulas com minha mãe, antes de começar a tomar tirei minhas medidas, nutricionistas confirmam que dentro de 30 dias pode se perder até 5 kg, vou fazer o teste de um mês, e se eu tiver resultados positivos eu contarei pra vocês quantos quilinhos consegui perder.

E ai? Vai entrar também na dieta da berinjela?
Não custa tentar né, se eu não perder peso,pelo menos tem outros vários benefícios para a saúde!

Beijô!

2 comentários :

  1. Já Tomeii A água e perdii muito rapido vou encarar agora essa farinha pra ver no qq vai dar Obg pela Dica Adoreii .


    http://agarotadobloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Siga o Blog e sejam todos bem-vindos!
Deixem seus comentários e voltem sempre.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...