terça-feira, 30 de abril de 2013

Qual a diferença entre Bloqueador e Protetor Solar?

Olá amores, olha eu aqui de novo!
Baseado em uma pergunta que minha vizinha Leandra ( Beijos Fofa) me fez, no post de hoje vou esclarecer a dúvida dela  e creio que de várias outras pessoas, que é a diferença entre bloqueador e protetor solar!
Vocês sabem distinguir a função de cada um?
Você se preocupa com a proteção contra os raios de sol, mas compra sempre aquele produto que estiver mais barato na prateleira? Cuidado para não prejudicar a saúde da sua pele com a falta de informação hein!?


Bloqueador

O bloqueador é composto de dióxido de titânio e óxido de zinco. Esses elementos químicos são muito eficientes na proteção e refletem a radiação solar. Por isso, quando o usamos não ficamos bronzeados. Sua apresentação é opaca e “pastosa”. A pele não absorve o produto deixando uma camada esbranquiçada sobre ela.
Ou seja,o bloqueador é pra você não sofrer queimaduras ou bronzeamento na pele, geralmente, os bloqueadores são usados por pessoas muito claras, tratamento para manchas e de pele sensível, com orientação médica.


Protetor

Os protetores solares protegem, mas ainda permitem algum bronzeado, devagar, mas permitem. Eles podem ter FPS ( Fator de Proteção Solar) 10,15, ou 20. Acima de 30 já é considerado Bloqueador.
O protetor absorve a radiação UVA ou UVB e a transformam em “luz visível”, inofensiva para a pele, e permitindo que a radiação UVA  faça a combinação da melanina com o oxigênio e produza o efeito bronzeado da pele.

Resumindo:

O Bloqueador é pra quem realmente quer sair no Sol sem ficar com marquinhas, evita totalmente qualquer efeito que o amigo Sol possa causar na sua pele. Proteção total!
Já o Protetor te protege da radiação, mas te permite um leve bronzeado, ou seja, queimaduras não são descartadas.

Espero ter esclarecido a dúvida, e cuidado na hora de comprar hein!?

                                                             Beijos!

8 comentários :

  1. Stunning that's great!!!!!lov!
    Do u want to follow each other?
    CHIC STREET CHOC
    FOLLOW ME ON FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse da Nivea e é ótimo!
    Bjo

    >>> Post Novo: Esmalte Silver Bullet BBF
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-silver-bullet-bbf.html

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca parei para notar diferença, na verdade só sei que é diferente pelo fato de um ser broqueador e outro protetor.
    Mas seu post foi mega interessante, agora eu sei a diferença. ahaha

    Está rolando sorteio no blog, passa lá: http://eentrenos.blogspot.com.br/2013/04/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tbém ficava mega confusa sobre a função de cada um!
      Bjs

      Excluir

Obrigada pela sua visita!
Siga o Blog e sejam todos bem-vindos!
Deixem seus comentários e voltem sempre.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...